Mostrar mensagens com a etiqueta cosplay e cosplayers. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta cosplay e cosplayers. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

About those crazy dream cosplays I

Black Gold Saw
from Black Rock Shooter animation
I love Black Gold Saw, she's my favourite charachter from Black Rock Shooter and it's because of my body that i haven't done her yet.

Cosplay details:


  • horns
  • jacket/bra
  • gloves
  • shorts
  • belt
  • leg armour
  • boots
  • saw


As you can see the list is not that big (i have bigger and more complex ones), the problem with this cosplay is my body... i simply hate my legs and i'm a fatty so doing a cosplay like this one is kinda like exposing myself to the world... and i HATE doing that in non-controlled environments (such as the internet)

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Um pequeno update na minha cosplay experience

Como falei no texto que fiz sobre o Midori II filmei um vídeo com uns amigos no segundo dia.

Aqui o vídeo:

E os Bloopers (faltam alguns:

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cosplay/Crossplay nos tempos mais próximos

Agora tenho vários projectos a decorrer... nomeadamente fabrico de props para fatos já feitos tanto meus como para outras pessoas e ainda uns fatos que comecei e projectei mas que ando preguiçosa para fazer/usar...

sábado, 10 de março de 2012

Das pessoas especiais #7

AVISO: NÃO COPIAR AS FOTOS AQUI EXISTENTES!!! SÃO FOTOS PRIVADAS, SE HOUVER INTERESSE EM UTILIZÁ-LAS É FAVOR PEDIR PRIMEIRO.

Tomiiiiiiii-chaaaaaaaan!!!

Não sei que diga de ti...
Vá vou começar pelo cliché... gosto muito de ti tomi <3
És linda e super awesome <3
Adoro falar contigo quando não sei bem o que dizer a alguém... Tu ajudas-me sempre a descobrir o que dizer a quem me chateia xD

Adoro ter ataques de fangirling contigo... fazes-me companhia e acabas por ficar tão feliz quanto eu quando aparece alguma personagem de que gostamos as duas xD

E além da parvoeira também temos conversas sérias ás vezes... assim tipo quando o rei faz anos xD

GMDT <3

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cosplay

Cosplayers de Uzumaki Naruto e Hatake Kakashi, ambos da série de manga e anime Naruto
O que é o cosplay?

Essa é uma boa pergunta...
A resposta directa é: (fui buscar à wikipédia - plus uma tradução/adaptação feita por mim que português do brasil não é a minha língua xD)

Cosplay é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagens", e tem sido utilizado no original, como neologismo, conquanto ainda não convalidado no léxico português, embora já conste de outras bases, refere-se a uma atividade lúdica praticada principalmente (embora não exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcionado, concreto ou abstrato, como, por exemplo, animes, mangás, comics, videojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.

A minha interpretação do cosplay: (isto não é uma explicação, é o que sinto e penso sobre o cosplay em si)

Cosplay é no fundo uma interpretação. Está-se a interpretar uma personagem, parecida ou não com quem somos e o que se pretende é ser o mais realista possível. Para se ser realista tem de se interpretar um mínimo a personagem e ao mesmo tempo ser convincente ao fazê-lo, não é só um bom fato e bons acessórios que fazem um bom cosplay. Para mim um bom cosplay é um cosplay que mostra amor pela personagem e não é feito só por fazer, já vi gente que todos dizem ser fail ou COSpobre e eu não pensar assim porque me parecem 100x mais autênticos do que outros que tinham tudo correcto. Porque no fundo os que tinham piores fatos mostravam-me amor pela personagem e humildade ao terem coragem para se auto-criticar e sair à rua com fatos que poderiam ter ficado bem melhores. Muitas vezes os ditos "bons" cosplayers são pessoas que gostam dos fatos e os fazem ou compram apenas por serem os fatos e não pela personagem em si... atenção, isto não é uma crítica ás escolhas de ninguém, é apenas uma opinião! Em suma o que mais gosto no cosplay é a interpretação da personagem.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Das pessoas especiais #6

AVISO: NÃO COPIAR AS FOTOS AQUI EXISTENTES!!! SÃO FOTOS PRIVADAS, SE HOUVER INTERESSE EM UTILIZÁ-LAS É FAVOR PEDIR PRIMEIRO.

Kingpin's Christmas Party
Sweet Nii-san <3
Nii-san and me as Haru Miura
Nii-san <3

Porque mesmo que gostes de mim de maneiras que nem eu conheço eu gosto de ti da maneira que mais respeito... AMIZADE

Porque a nossa não é nem nunca será uma amizade qualquer, nós somos irmãos!!

És muito muito muito muito especial para mim por todas as razões e mais uma e eu tenho orgulho em ser tua amiga ^^

Amigos como tu não se encontram todos os dias <3

E és super especial para mim mesmo quando te digo que sou uma merda e ninguém devia gostar de mim... porque mesmo eu não merecendo tu gostas <3

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Das pessoas especiais #5

AVISO: NÃO COPIAR AS FOTOS AQUI EXISTENTES!!! SÃO FOTOS PRIVADAS, SE HOUVER INTERESSE EM UTILIZÁ-LAS É FAVOR PEDIR PRIMEIRO.

Anipop Kyuu-ti
Nii-san, daddy and me xD
Como sabem, esta é a rubrica que dedico a falar de pessoas que são especiais para mim e onde coloco fotos de/com essas pessoas que me são tão importantes.
Hoje é mais uma vez dia de me dedicar a falar de amigos e conhecidos que me apoiaram ou apoiam e de quem gosto muito e cuja companhia e amizade prezo.

Começo com a informação de que decidi manter-me na comunidade otaku portuguesa graças a algumas das pessoas maravilhosas que lá conheci e que me apoiaram em tudo o que me tem acontecido até agora...

Dito isto vou falar dos eventos, todas estas fotos foram tiradas com pessoas que conheci em eventos ou que encontrei na net e depois nos eventos. Aproveito para desabafar um bocado e criticar a comunidade nos seus lados maus em vez de ignorar as partes más e falar apenas do que é bom, porque o bom é muito mas o mau também existe...

Porque é nos eventos que a malta se encontra para conviver, fazer compras, dizer coisas estúpidas e disparatar por todos os lados e mais algum. Porque os eventos são aquilo que faz da comunidade um conjunto de pessoas que se conseguem dar bem mesmo sem se conhecerem bem. Mas não mostram quem somos ou o que realmente fazemos pelas costas uns dos outros ou os dramas que se criam de cada vez que há um pequeno atrito dentro de um grupo ou os snobs idiotas que existem por todos os lados e mais algum, ainda que bem escondidos -.-


sábado, 10 de setembro de 2011

Das pessoas especiais #3

Não é por nada mas só para avisar que este texto já deveria ter sido escrito há meses porque as fotos remontam a 7 de Junho de 2011

Fotos tiradas por: Juju-chan, Katt-chan, Dii-chan, Joana-chan, Claudia-chan e Ana-chan

AniComics 2011
Me as Misa Amane (live action) and Miguel

Yeah we sure look great ^^

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Das pessoas especiais #2

Fupo 2011
da esquerda para a direita: o trio da frente: Riru, Katt e eu, os meninos de trás: Johnny, Cardoso, Kiko e Mari-chan



I think these are the best moments of the whole day... Though we screamed and danced and jumped and yelled and fell ond the floor those moments when we were togheter just for the joy of being toghether are the best :)