quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Paixões #4 - Moda e livros de/sobre moda

Adoro moda!

MAS


  1. Não me dou ao trabalho de me vestir decentemente todos os dias
  2. Não sou uma fashion victim
  3. Desenho roupa para dança e outras actividades
  4. Não sigo um designer, sigo vários
  5. Tenho influências, boa bem vindos à realidade, TODOS temos
  6. Gosto de vários estilos... mas acredito que a moda somos nós que a fazemos
  7. Acho que para conhecer a moda temos de a investigar e procurar saber o máximo sobre todas as tendências e estilos. Não só sobre aquilo que nos interessa.

Agora sobre livros de moda e sobre moda e design de moda e patterning e essas coisas todas xD

Tenho uma série de álbuns sobre moda, alguns livros de referências, três sketchbooks apinhados de desenhos e isto é uma lista optimista... provavelmente são mais.
Apesar disso não é design que vou seguir porque tenho consciência que o meu traço não é dos melhores mas se fosse sem dúvida que apostaria nisso já hoje. De qualquer maneira continuo a desenhar, agora mais para cosplay e como hobby mas não parei, sou algo esporádica apenas. Ainda assim estou para aqui a fazer uma exposição sobre mim e a maneira como me relaciono com a área da moda e ainda não falei de um único livro, não vou falar dos que tenho (nem me lembro dos títulos de todos), vou falar dos que quero ter e comprar para ler e investigar, mas mais que tudo para saber mais e mais sobre a área que mais me apaixona.

Nota: Clicando nos títulos serão remetidos para a página do livro no site www.fnac.pt (abre numa nova janela)

sábado, 19 de janeiro de 2013

Moments with u :)

Aqueles momentos em que estou contigo são mesmo os melhores :)

Não precisamos de estar juntos muito tempo para se justificar a ligação que sempre tivemos :)

Golden Globes 2013 - outfits

Este acaba por ser o meu primeiro post sobre moda... ou alias segundo xD mas o primeiro foi sobre Abbey Dawn e portanto não conta.

As imagens são do site www.fashionmagazine.com

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

I'm sorry (and dumb)

I know i promised the damned reviews and i haven't been makin them (actually i have but it's a boatload of crap)
Não me aguentei e abri a boca... provavelmente fiz ainda pior mas já estava demasiado assoberbada com doenças e treta para ainda ter de me preocupar em não ferir as susceptibilidades do filho da puta de serviço... que diga-se passagem é sempre o mesmo à anos

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Desabafar...

Ai as vezes que eu não pensei já isto sobre uma certa pessoa que me esforço por odiar... ou esforçava... agora já não é necessário esforço.
E a verdade é que neste mundo a única coisa que realmente importa ás pessoas é a filha da putice... e olhem que essa não há-de morrer solteira -.-
Pudera também... olha-se pros lados e só se vê gente de merda enrolada com gente de merda... e ainda acompanhados por uma ou duas pessoas decentes... pena serem tão poucas!

E na realidade sou mais forte que muitos... especialmente por nunca desistir do que é importante para mim... sempre foi isso que me levou a puxar por mim e a tentar ser sempre mais e melhor, por mim e por quem me rodeia... mesmo que não goste da maior parte das pessoas que me rodeiam.
Sei que não sou a melhor pessoa para dar lições de moral... afinal sempre fui a primeira a errar em todas as situações mas a verdade é que todos os dias trabalho para fazer dos meus erros coisas boas :)

Born this way

Hello :)


E eu não gosto assim tanto da Lady Gaga!!

Só que esta música chama-me especialmente a atenção porque "We're all born superstars" e essa parte das lyrics colou no meu cérebro... o que é muito fixe porque o meu 2013 tem sido fantástico. E eu sei que não começo à grande tempo mas tem sido tudo o que eu podia pedir da vida e ainda mais. Está a ser perfeito e eu não podia estar mais feliz.

Depois de tanta luta o ano passado este ando não precisei de lutar porque o meu trabalho finalmente deu alguns frutos... passei anos a desenvolver a pouca capacidade para cantar que tinha até chegar onde estou... e o sítio onde estou vai passar a ser onde quero estar :)

domingo, 6 de janeiro de 2013

Hábitos

Acho que estou demasiado habituada a fazer as coisas por mim para deixar que as pessoas se aproximem... sempre estive sozinha no que realmente importava e acho que me habituei a isso...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


At the end of the day... people are hated for almost everything they do...

Botas/sapatos para cosplay

O meu maior problema com acabar fatos até hoje é o meu gosto pelo pormenor, não me contento em ter umas botas decentes que me sirvam e que fiquem bem no fato. Quero ter as botas EXACTAMENTE iguais às da minha imagem de referência e quando não consigo isso fico imensamente frustrada...

O problema é que os sapatos para cosplay se podem comprar pela net... são é caríssimos e nem sempre têm a cor correcta para os nossos tecidos pelo que resulta melhor (e mais barato) arranjar uma coisa parecida que se possa adaptar.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Um próximo cosplay...

Yuno Gasai de Mirai Nikki
Ainda acho incrível a forma como me apaixonei por ela... não sei se é do feitio se é da psicose natural mas identifico-me com ela. Também tenho um lado suave mas o lado psicótico muitas vezes resulta mais forte... não que eu me importe... os rodeantes é que costumam assustar-se com alguns dos meus comentários xD

Mas voltando ao propósito da minha vinda aqui... falar do meu próximo cosplay, Yuno Gasai, a psicótica do anime e manga Mirai Nikki. Tenciono encarnar a personalidade representada no manga mais do que a representada no anime, a do anime cansa-me um pouco porque tem bem menos substância e é quase cruel para o Yuki, e essa crueldade é totalmente incaracterística da personagem pois na verdade a Yuno ama-o e faz tudo por esse amor, razão pela qual me parece algo idiota pô-la a atacá-lo. No manga o próprio Yuki apaixona-se por ela e no anime a relação dos dois é mais baseada em medo que outra coisa.

2012-2013

E hoje é a noite de passagem de ano!!!

Eu não gosto da passagem de ano... Desde pequena que não acho graça, só dão programas estúpidos na televisão e eu passava sempre com os meus pais tirando as raras vezes em que alguém aparecia lá por casa... porque a tia ia sempre para os amigos dela e eu era pequenina portanto não podia propriamente ir... Desde há 4 anos que acho AINDA menos graça à passagem de ano... a minha avozinha morreu faz amanhã 4 anos e sinceramente não consigo estar feliz nesta altura...

e para piorar ODEIO passas... o que significa que me armo em macaense e faço com tangerinas xD

Frases/trechos de músicas

"Ainda procuro por quem não esqueci, por quem já não volta, por quem eu perdi"
-Sétima Legião: Por quem não esqueci-

"Será que ainda te lembras do que fizeram por ti?"
-Xutos e pontapés: Chuva dissolvente-

"Even if you're just invited 'cause the winners need someone to clap for them"
-Camp Rock: Here i am-

"Who i am do i fit in?"
"I dry the tears i've never shown"
-Fame: Out here on my own-

" "Father", "Yes, son?", "I want to kill you" "
-The doors: The end-

"When we grew up and went to school
There were certain teachers who would
Hurt the children in any way they could
By pouring their derision
Upon anything we did"
-Pink Floyd: Another brick in the wall-


Retrospectiva destes (quase) 3 anos de blog

Hoje deu-me para ler coisas de 2010... mesmo daqueles inícios do blog, em que eu só espetava o quão infeliz estava, os problemas que tinha e todas as coisas que no fundo queria mudar sobre mim.
Enquanto lia as coisas que escrevia percebi o quanto mudei interiormente, ainda que a minha imagem tenha voltado muito ao que já foi... e o corte de cabelo que fiz a pouco tempo ajuda a isso.
Estou feliz com as minhas escolhas e não me arrependo de ter escolhido cortar com praticamente tudo o que costumava ser importante para mim... foi a decisão certa.
A minha vida à muito que precisava de uma mudança e eu de conquistar as rédeas do meu futuro de volta.

Depois do que mudei interiormente também se notam mudanças físicas... não que a minha cara tenha mudado com o tempo mas a forma como me arranjo mudou bastante... continuo a gostar de moda mas também continuo a não ter paciência para me vestir especialmente bem todos os dias.

Gosto de deixar crescer o cabelo até aos ombros e depois cortá-lo pelas orelhas, gosto de usar rímel preto e eyeliner preto e não por mais maquilhagem nenhuma (não tenho feito para dolly), gosto de usar cores escuras no outono e vibrantes na primavera, adoro as minhas milhentas peças de roupa vermelhas, gosto de ligar a amigos à noite sem razão aparente e então falar durante horas (é a minha maneira de dizer que tenho saudades deles), gosto de comprar perucas e de as usar, gosto de fazer milhentos acessórios diferentes e depois combiná-los de maneiras estranhas. Em suma gosto de me divertir e de estar com as pessoas que são mais importantes para mim :)

domingo, 30 de dezembro de 2012

Já não faço promessas que não possa cumprir... já não conto histórias que não me façam vibrar... já não acredito que ainda posso melhorar... Mas LUTO... nem sei mais porquê mas luto... essencialmente luto por mim e pelo tempo que perdi sem saber o que fazia... luto pelos sentimentos que nutri pelas pessoas que amei ao longo da vida, ainda que tenha perdido a maioria delas... luto porque se não lutasse deixava-me morrer... luto porque a luta é a única coisa que ainda me lembra de quem devia ser e do que devo fazer por quem me ama...

Desisti de tudo por um sentimento que murchou e aquilo de que abdiquei não volta... mas o meu sorriso pode voltar... a verdade dos meus olhos pode voltar... o amor que sentia pela vida pode voltar... e VAI. Basta que me deixe dar-lhe tempo para que se estabeleça em mim e ele voltará... no dia em que aprender a aceitar que não sou mais o monstro que fui e que essa parte de mim mudou para melhor, de uma vez para sempre.

As músicas do meu dia


Eu e ele

Ele diz que eu não dei nada mas eu dei o que tinha a dar.
Ele diz que eu não me esforcei mas o meu sorriso diz outra coisa.
Ele diz que eu faço drama mas até agora não tinha dito uma palavra... ele diz sim e eu como sou eu hei-de dizer sempre não...
E agora até ler o blog dele me lembra de uma música da Adriana Calcanhoto:



Você diz que eu te assusto
Você diz que eu te desvio
Também diz que eu sou um bruto
E me chama de vadio

Você diz que eu te desprezo
Que eu me comporto muito mal
Também diz que eu nunca rezo
Ainda me chama de animal

Você não tem medo de mim
Você não tem medo de mim
Você tem medo é do amor
Que você guarda para mim
Você não tem medo de mim
Você não tem medo de mim
Você tem medo de você
Você tem medo de querer...

Você diz que eu sou demente
Que eu não tenho salvação
Você diz que eu simplesmente
Sou carente de razão
Você diz que eu te envergonho

Também diz que eu sou cruel
Que no teatro do teu sonho
Para mim não tem papel

Você não tem medo de mim
Você não tem medo de mim
Você tem medo é do amor
Que você guarda para mim
Você não tem medo de mim
Você não tem medo de mim
Você tem medo de você
Você tem medo de querer...
...me amar!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Uma nova aventura ^^

Já estava na altura de eu abandonar o meu lado mais shy e de começar a publicar mais fotografias dos meus projectos. Portanto decidi que vou finalmente fazer um blog para a minha loja de acessórios. Normalmente nem os vendo e faço-os apenas para oferecer ou para mim mas vou começar a vender. São todos handmade e handpainted e únicos (na minha opinião essa é a parte melhor xD).

Já tirei fotos aos acessórios que fiz para o fato da Misa de Death Note e esse género é o primeiro que vou publicitar e tentar vender.

*Wish me luck*

Ceci
Back from the dark side with a new set of songs to make covers of ^^

sábado, 22 de dezembro de 2012

Quem me conhece à uns tempos sabe que eu não sou paciente... bem longe disso aliás e agora que estou solteira e não tenho facebook tenho tempo para finalmente me dedicar a lutar pela minha felicidade... por uma vez não me preocupar com os outros é capaz de correr bem para mim