segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sobre a dor e coisas que tais...

Nunca me considerei uma pessoa que dependa do acaso para alguma coisa... aliás até posso dizer que não acredito grandemente no acaso... ou nada mesmo
Eu acredito na ciência, no que posso ver e tocar e sei por experiência que é verdade... o acaso não faz parte disso portanto digamos que sou um pouco céptica...
Sinceramente tenho problemas em acreditar em coisas que não posso provar, é uma limitação como qualquer outra... A sério que gostava de ser como as pessoas que acreditam em tudo sem a menor dificuldade, mas não sou nem nunca vou ser. É como se o meu cérebro estivesse programado para não aceitar nada que não consiga provar existir.
Está bem que já houve alturas em que me forcei a acreditar em sentimentos e palavras de outros... depois como é óbvio as coisas não correram bem e eu fechei-me a isso como me fechei a quase tudo. Talvez porque é muito difícil estar sempre a apanhar os pedaços do coração... mesmo quando não são muitos...
Não é que nunca tenha pensado em arrumar as malas e sair mas e os outros? Quem é que ia sair magoado por eu ter decidido desistir?
Acho que é por me preocupar que ainda aqui estou e ainda persisto em dar-me com toda a gente, ou quase que eu também não tenho paciência de santo. E depois da minha paciência e de eu tentar ajudar tudo e todos eles ainda me dizem que eu é que sou egoísta! Eu pra ser egoísta não me preocuparia NADA com o bem estar de ninguém... e olhem que costumava ser e muito. Mas mudei... depois de tentar muitas vezes finalmente consegui mudar e finalmente gosto um bocadinho de mim.
A verdade é que sou tão insegura como qualquer outra pessoa... talvez até mais... mas provavelmente sou melhor actriz que muitos e consigo esconder as minhas fraquezas com mais sucesso do que alguns outros... mas não é por não as as mostrar que não as tenho e menos ainda que nunca fui magoada... porque fui e mais do que muitos, só aprendi a não o mostrar ao mundo.
Porque a dor, a verdadeira dor, não se vê e raramente é mostrada... mas se olharem bem no fundo dos olhos de alguém que já foi magoado podem ver uma sombra da dor que a pessoa sentiu. Porque mesmo tendo passado tempo a mágoa fica e a ferida nunca fecha completamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário