segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Os óscares, a moda e o feminismo

Eu não vi a cerimónia, não vou ver nenhum rerun nem nada. Não me digo feminista, nem iniciate, apesar de saber que tenho opiniões marcadamente feministas. Acho que a moda não é independente do feminismo, não que ache que devamos ser totais fashion victims por isso vergarmo-nos ao que está imposto como moda para mim não é uma opção nem algo que se deva fazer mas eu gosto de moda. Gostar de moda não é algo que me foi imposto, não é como gostar de cor-de-rosa (que nos é praticamente imposto desde que nascemos só porque não nascemos homens), eu gosto de moda porque gosto de arte e porque para mim moda não é menos que arte que se pode vestir.
Eu vim para aqui comentar o que as estrelas vestiram nos óscares porque este é o meu blog pessoal e eu gosto de moda. Não me dedico ao comentário de moda regularmente porque esse não é o meu trabalho e esse não é o objectivo que tenho por aqui.

Vou também comentar os filmes mas mais tarde. E hei de falar mais de feminismo por aqui, tenho saudades de escrever.


Vou começar então por dizer que tenho gostos um bocado estranhos e que há certos estilos que me fazem alguma confusão porque pura e simplesmente não os aprecio. Todas as imagens são do site dos óscares.

Emma Stone em Ellie Saab
Eu não gosto pessoalmente desta toilette. Gosto da textura e gosto da cor mas acho que em alguém com uma pele tão branca como a Emma Stone não a favorece. Mas claro que isso é só a minha opinião. Gosto do facto de se ter mantido fiel à sua personalidade e dos acessórios discretos.

Reese Witherspoon em Tom Ford
Gosto da actriz. Não sou fanática mas gosto da forma como assume personagens de backgrounds diferentes e o faz de uma forma meio convincente. Quanto ao vestido não gosto. Não sou fã de Tom Ford, e menos ainda da cor branca em gente com pele branca, eu gosto de contrastes de escuro e claro e por isso mesmo branco em "levemente rosado" não faz sentido. Gosto das tiras pretas e da cauda curta porque acrescentam contraste e dramatismo.

Rosamund Pike em Givenchy
Adoro! Gosto da actriz, gosto do tom de vermelho, gosto do decote, gosto imenso das texturas do vestido mas não gosto nada das sandálias nem do cabelo. Pronto lá estou eu a gostar de montes de coisas mas depois não gosto do calçado. Acho que o vestido lhe fica bastante bem e gosto do pormenor na cintura e do decote quase em concha e subido porque é bem discreto e fica quase como moldura. Em suma gostei bastante deste look.

Scarlett Johansson em Versace
O que mais gosto é a cor, adoro verdes profundos e os detalhes escuros para mim acertam na muche. Acho que lhe assenta como uma luva e a gargantilha acrescenta um toque de drama e retira atenção do decote, que por sinal é bastante bonito. Adoro a cauda que apesar de ser curta ainda é uma cauda que se veja e para mim as caudas são sempre fabulosas.

Anna Kendrick em Thakoon
Posso sinceramente dizer que não gosto nada de nada da cor. Não sou fã de rosas e menos ainda de salmão. Gosto da actriz e o vestido para mim é bastante bonito com o detalhe no pescoço mas o decote não é muito a minha onda. Adoro a cauda claro xD

Jenniffer Lopez em Elie Saab
Não gosto de nada. Não gosto mesmo de nada. Não sou fã da Jlo em situação nenhuma e este vestido para mim é mais um merengue em tule que outra coisa (os bordados também não são muito a minha onda... ficam um bocado estáticos de lado se olharmos bem, além de serem pesados). Parabéns Elie Saab fizeste com que deixasse de gostar de todos os teus desenhos -.-

Gwyneth Paltrow em Ralph&Russo Couture
Não gosto da cor. Gosto da actriz e do pormenor da rosa no ombro e fico-me por aí. Sem mais comentários.

Jenniffer Aniston em Versace
Gosto da actriz. O vestido não me convence lá muito. Não pela cor, apesar de não gostar, não pelas diferenças de texturas, que ainda são o que salva um bocado mas por todo o ensemble que para mim não resulta.

Dakota Johnson em Saint Laurent
Não gosto da actriz e menos ainda do vestido. O pormenor no ombro é aceitável e a clutch até que nem é feia mas não consigo levá-la a sério depois do 50shades.

Lupita Nyong'o em Calvin Klein Collection
Pois... é difícil para mim falar deste vestido porque o acho feio mas a ela fica-lhe bem e apesar de ser bem decotado acaba por ser discreto e as costas abertas para mim acabam por ser a melhor parte.

Parece que só comento estes porque são aqueles que estão no álbum dos best dressed dos óscares e por isso os que têm a indicação do designer. Vou só pôr aqueles que gosto mais dos outros álbuns:

Chloe Grace-Moretz
Patricia Arquette
Kerry Washington
Naomi Watts
Zoe Saldana
Keira Knightley
Meryl Streep

Sem comentários:

Enviar um comentário