quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Paixões #4 - Moda e livros de/sobre moda

Adoro moda!

MAS


  1. Não me dou ao trabalho de me vestir decentemente todos os dias
  2. Não sou uma fashion victim
  3. Desenho roupa para dança e outras actividades
  4. Não sigo um designer, sigo vários
  5. Tenho influências, boa bem vindos à realidade, TODOS temos
  6. Gosto de vários estilos... mas acredito que a moda somos nós que a fazemos
  7. Acho que para conhecer a moda temos de a investigar e procurar saber o máximo sobre todas as tendências e estilos. Não só sobre aquilo que nos interessa.

Agora sobre livros de moda e sobre moda e design de moda e patterning e essas coisas todas xD

Tenho uma série de álbuns sobre moda, alguns livros de referências, três sketchbooks apinhados de desenhos e isto é uma lista optimista... provavelmente são mais.
Apesar disso não é design que vou seguir porque tenho consciência que o meu traço não é dos melhores mas se fosse sem dúvida que apostaria nisso já hoje. De qualquer maneira continuo a desenhar, agora mais para cosplay e como hobby mas não parei, sou algo esporádica apenas. Ainda assim estou para aqui a fazer uma exposição sobre mim e a maneira como me relaciono com a área da moda e ainda não falei de um único livro, não vou falar dos que tenho (nem me lembro dos títulos de todos), vou falar dos que quero ter e comprar para ler e investigar, mas mais que tudo para saber mais e mais sobre a área que mais me apaixona.

Nota: Clicando nos títulos serão remetidos para a página do livro no site www.fnac.pt (abre numa nova janela)

  1. The Fashion Resource book

    Esta edição inglesa é um essencial a qualquer um que pretenda fazer algo na área da moda... o problema é o preço e o facto de estar em inglês, porque ainda hoje muitos portugueses têm um inglês que não lhes permite ler este tipo de livros.
    Mesmo assim está na minha lista, quando tiver dinheiro vou investir na minha biblioteca de moda... garanto que serão 30€ bem gastos.
  2. The fashion sketchpad

    Algo que muitos não precisariam de usar com regularidade... mas a mim dava-me imenso jeito... acho que comprava uns 10 xD
    De qualquer maneira é outro bom para ter na lista... um dia que possa dar 19€ por ele de certeza que os dou!
  3. Curso de design de moda

    Uma edição em português!!!!!! *throws a party*
    É uma vitória termos FINALMENTE alguns livros sobre moda em português... mas claro que eu estou a falar de livros sobre design de moda... que a maior parte das vezes encontram-se em edições bilingues (português/espanhol ou inglês/espanhol) ou em língua estrangeira (espanhol, francês e inglês na maioria... mas já andei de olho num em alemão que acabei por arranjar em francês). Claro que há importações bem escolhidas e editoras portuguesas *cofcof* Dinalivro *cofcof* que importam alguns dos melhores livros publicados sobre o tema. Apesar disso já vi edições da Editorial Estampa com bastante qualidade, pena só terem um livro T_T
    29€ certinhos... é pena o preço
  4. Decades

    ALGUÉM MO OFERECE????????????????????
    Eram 50€ MUITO bem gastos!! Pena eu não os ter T_T
    Uma edição disto em capa dura ia ser o meu grande amor nas próximas décadas!!!!!!
    O problema é que além do livro ser caro como tudo e ser uma hardback (creio que não existe em paperback mas vou confirmar na amazon) é que não é fácil de arranjar e existem um milhão de coisas sobre os mesmos temas. O problema de qualquer um dos outros é que não são tão bem feitos nem desenvolvidos da mesma maneira.
  5. Fashion

    Olha uma coisa baratinha *O*
    Custa 11€, pelo que tenho uma certa ideia de que o vou comprar nos tempos mais próximos... assim que me chegarem as últimas encomendas feitas pelo e-bay vou a correr comprá-lo. Afinal de contas, livros sobre história da moda por estes preços costumam só existir em sonhos portanto é melhor aproveitar.
  6. Pattern magic

    Não se deixem enganar, é uma edição em português, e uma bastante útil por sinal. Todos sabem que a elaboração de moldes é uma das piores partes da costura e eu hoje trago-vos algumas ideias para nos facilitar a vida. Esta é apenas a primeira e por apenas 26€ (que até é um preço bom tendo tudo em conta) é capaz de corresponder a todas as expectativas.
  7. Ilustracíon de moda - Plantillas

    Eu avisei que trazia várias coisas sobre moldes, aqui está a outra. É uma ajuda para todos nós que gostamos de criar em tecido. Tendo em conta que traz imensos moldes já feitos e bastantes propostas para os construir, pelo que vale os 30€ que pedem por ele... só que já todos sabemos os preços que as publicações sobre moda podem atingir. Edição bilingue em português e espanhol, o que facilita a vida a uns e outros.
  8. Enciclopédia das técnicas de ilustração de moda

    Este é um que estou apenas a apresentar... tenho imensa coisa sobre o tema mas edições portuguesas são sempre de aproveitar, claro que os preços não são assim tão convidativos mas ultrapassa-se o problema se assim se quiser. Mais um a 29€
  9. Patternmaking in practice

    Mais um livro sobre moldes e mais uma edição em inglês. Desta feita é a ensinar a construir moldes. Este eu vou comprar de certeza... lá se vão mais 24€ a voar da carteira... ai ai... porque é que eu tenho que gostar tanto de livros?
    E ainda vou tentar arranjar um paperback disto... que hardbacks não se podem comprar -.-
  10. A century of fashion

    Olha mais uma coisa sobre moldes, desta feita entre os anos 1898 e 1997. São épocas fantásticas que são apanhadas... tão boas que até fazem os 40€ valer a pena
  11. Vintage fashion sourcebook

    Saem mais 10€ do bolso. Mas por um livro sobre o vintage eu até me dispunha a dar mais... se os tivesse... mas como não tenho acho que vai ter de esperar. De qualquer maneira um dia destes ponho-me a escrever sobre vintage
  12. Big book of  fashion illustration

    Mais um que apresento apenas. Este creio que até valia apenas mas no estado em que andam as minhas finanças não me vou por a gastar 20€ nele... gostava mas não posso
  13. Fashion

    Com o subtítulo "The ultimate book of fashion and style" e uma capa em relevo. Pena o preço ser alto - 36€ - e ser um hardback ou eu ia pedir para me fazerem uma vaquinha para ele de certeza xD
  14. Fashion idea book

    Pela designer Anna Sui. Que apresenta a forma como planeia as suas colecções. Por 19€ e com conselhos acho que nem ficamos mal servidos xD

Um dia destes volto com mais moda
See ya
Ceci

Sem comentários:

Enviar um comentário