segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Das minhas leituras de blogues #1

Há muito pouca gente a saber que eu praticamente não leio blogues... especialmente blogues portugueses. Vá admito que de vez em quando dou uma passadela por um blog de reviews ou de anime e pelos blogues dos meus amigos mas normalmente paro por aí. Não tenho aquele hábito de andar sempre em cima de tudo o que é escrito em todos os blogues que sigo... é que nem conseguia que a lista ainda é grandinha. Mas pronto isto é só uma introdução ao verdadeiro propósito disto que é dizer que hoje andava a explorar o Moda de Subculturas e encontrei uma série de coisas de que gostei e até uns dois ou três textos que me falaram bastante.
E isto leva-me a outra explicação, desta feita sobre mim, eu sou praticamente uma nerd da moda, mais especificamente da história da moda com todas as suas implicações. Um dos meus grandes sonhos é um dia ter a coragem de mostrar as minhas próprias criações. Só que aqui não estamos a falar sobre mim mas sim sobre o dito Moda de Subculturas que como na vossa própria exploração (se a fizerem) poderão comprovar que é um blog que se dedica também a apresentar novas marcas, além de falar da história da moda e das subculturas em si.



Este é um blog bem estruturado e com secções visíveis e de fácil navegação. Acima de tudo é um blog interessante e que acaba por explicar horizontes que muitas vezes não conseguimos ver ou acompanhar. Por exemplo passo a apresentar uma das secções de que mais gosto e que me é mais querida, a que fala sobre o estilo Lolita.
Link de todos os posts sobre o estilo

Além da interessante secção Lolita existem outras que também me chamam a atenção como as de história da moda e de outros estilos como o Rockabilly e o Punk de que também gosto e em que me inspiro para os meus próprios desenhos. Só que este blog vai além disso mostrando uma profundidade que poucos blogs têm no sentido de além de opiniões sobre os estilos ter investigação séria e de qualidade tanto sobre as marcas e a história das mesmas como sobre a influência do mainstream sobre as subculturas e vice-versa.

Recomendo definitivamente

Sem comentários:

Enviar um comentário