terça-feira, 19 de julho de 2011

Diálogos #1 - Aqui não há amor

(sala vazia, entram duas pessoas, um rapaz e uma rapariga)

1-rapaz
2-rapariga

Conversa:

1- Amor (chama por ela)
2- Aqui não há amor
1- Mas o amor existe
2- Aqui não há amor (insistente)
1- Onde há amor?
2- Aqui não há amor (grito)

(algum tempo depois)

1- Aqui há amor? (em voz baixa)
2- Não, aqui não há amor. (voz resignada)
1- Mas já houve? (interessado)
2- Sim, mas o amor acabou.
1- Como é que acaba o amor?
2- Quando morre o sentimento.
1- Como morre o sentimento?
2- Quando se deixa de sentir.
1- É possível deixar de sentir?
2- Sim, mas primeiro tens que desistir de lutar.
1- Porque se desiste de lutar?
2- Porque a luta não merece o esforço que lhe dedicámos. O que tu queres é amor e aqui não há amor. Sai. Deixa-me sozinha com os meus sentimentos.

(personagem 1 sai)

2- Como é que ele acreditou em mim. Claro que aqui há amor. Eu amo-o mais do que a mim mesma, mas não posso deixar que ele espere por mim nem me posso dar ao luxo de esperar por ele. Adeus 1 (substituir pelo nome da personagem), para ti aqui não há amor.

(2 sai de cena e as luzes apagam-se)

Sem comentários:

Enviar um comentário