terça-feira, 29 de novembro de 2011

Memórias - 2007/2010/2011 - 3 pessoas diferentes, 3 poemas num só

Um sorriso travesso ao canto da boca
Uma lágrima desgarrada ao canto do olho
Um sonho perdido na amálgama dos dias
Uma promessa rasgada esquecida pelo chão
Uma saudade perdida pelo meio de uma vida quebradiça

Uma dor que não esqueço
Um amor que não se desvanece
Uma pessoa que existe e sabe que é erro...
mas é com o erro que aprendemos
este erro que nos leva

De mim a ti e de ti a mim
Porque é o nosso erro comum que nos puxa um para o outro
Por mais errado que seja
Eu estou aqui
Pronta a assumir que é erro mas sabe bem
Porque o erro é doce e amargo
Este erro que me devora
E não me sabe a erro



Sabe-me a ti
Sabe-me a sol como os teus lábios
Sabe a sonho e a vida

Já não sei a que sabe o erro
Porque o erro não é erro
Porque o erro é que nos faz viver

Este erro tão errado
Que de tão errado é certo

O amor é correcto
O tempo esse passa
E quando passa não volta

Porque o tempo sabe-me a ti
Sabe-me à memória do teu beijo
À sensação de queda do teu sorriso

Sorri para mim
Sorri por ti e por mim
Que eu já não sei sorrir

Já não sei distinguir o bem do mal
A amargura da solidão
Não permite que te veja

Sei o que quero
Sei que não posso
Sei o que dei
Sei o que não recebi

Sei mais do que tudo
a quem amei
a quem vi
por quem vivi
e de viver quase por ti morri

Amei e não me arrependo
Que amar é viver
e viver sem amar não é viver

Sem te amar eu não vivia
Amei-te demasiado
Com toda a força
Com toda a fúria
Com toda a minha alma

Todo o meu coração foi teu
Toda eu fui tua naquele momento
Toda eu e mais todos os meus pensamentos
Toda eu e todos aqueles que me importam
Toda eu e tudo e todos
Mas eu tirei tudo de ti

Roubei de ti o que senti
Roubei do teu coração os sentimentos que não me permito ter
Roubei e destruí por não saber esconder

Não interessa o que sofri por não ter
Interessa o que tive
Mesmo pouco tempo
Mesmo pouco significativo

Amei-te a ti e só a ti... ainda que tenha amado outros e outras antes e vá amar outros e outras depois de ti... quando estive contigo estive só contigo porque só tu para mim foste importante no teu momento

Sem comentários:

Enviar um comentário