sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Conclusões e histórias terminadas

Tudo acaba e não é não querendo o término de uma história que vivemos que a vamos fazer desaparecer ou fazer durar. Se queremos que dure lutamos por isso, lutamos para que não acabe por falta de tempo ou dedicação de um dos lados ou mesmo dos dois, lutamos por ter o que queremos ou decidimos querer. Mas lutar nem sempre é o suficiente e por vezes, infelizmente vezes demais, lutar não leva a nada ou piora algo que já estava mal. Não é por isso que se desiste, mesmo que lutar por uma causa perdida não seja lá muito inteligente por vezes é a única coisa que podemos fazer.
Não estou a chegar a lado nenhum com isto, é só mais uma maneira de fugir ao que sei que vai vir na minha peugada e que pode magoar-me outra vez e outra. Só sei que nunca baixei os braços por mais mau que me parecesse o futuro, se calhar sou uma guerreira por causas perdidas como um dia me chamaram, não interessa que seja porque para mim a causa nunca vai estar perdida. Gosto demasiado de mim para me deixar afundar num abismo sem volta, não vou voltar a isso, não vou descer tão baixo novamente.


Um dia decidi que não sentir era o melhor para mim e isso levou-me onde estou hoje. Um dia decidi desligar-me do mundo que me rodeava e meses depois descobri que nada tinha mudado e eu tinha sido parva por achar que a insensibilidade me ia levar a algum lado... não levou.... mas também não me tirou nada de nada... antes deu-me a sabedoria necessária para saber falsear um sorriso e fazer todos acreditar que é verdadeiro... Não que isso seja um bom conhecimento mas ao menos assim posso ser eu a decidir o que cada um sabe sobre mim e evita que gente que não merece tenha conhecimento do que me pode magoar... posso dizer que magoa mais não saber em quem confiar do que esconder os sentimentos por baixo de uma capa de normalidade que não é propriamente real...
A realidade é que não me sinto feliz mas isso não é propriamente estranho... sou feliz dentro do possível e aceito o que tenho como a dádiva que realmente é :)

Amigos:

Tenho alguns amigos e carradas de conhecidos mas esses não fazem sequer parte da equação e mesmo assim continuam a ser importantes para mim, Sei que nem todos os amigos que temos na vida significam o mesmo mas aqueles a quem chamo amigos verdadeiros são tudo para mim.
Posso dizer que até hoje já tive algumas amizades que acabaram e não resultaram como deveriam porque ah e tal somos humanos e todos cometemos erros por isso temos que assumir os nossos erros e ir à luta por melhores e mais fiéis amigos :)
Assumo que cometi erros mas como toda a gente sou humana e tenho direito a cometer a minha quota parte de erros durante a minha vida... posso até errar de mais mas é mesmo assim que se aprende a viver e a ser pessoas melhores :)

Quando a escolha é entre amor e amizade a amizade é preferível... Um amigo que não nos trai e nos adora é melhor que um namorado(a) que não nos larga e não nos deixa espaço de manobra para vivermos a nossa vida... Como já passei pelos dois escolho sempre a amizade porque entre uma amizade pura e um amor ciumento e obsessivo a amizade será sempre mais autêntica e bastante mais compensadora ^^
Admito que já me apaixonei por amigos que tive mas mesmo depois dessa paixão acabar continuei a contá-los como amigos e posso dizer que essas amizades saíram bastante fortalecidas das relações... existe um entendimento mais profundo e uma ligação que antes não existia entre as duas pessoas e é essa a melhor parte de amar um amigo: ELE NUNCA DEIXARÁ DE SER NOSSO AMIGO!! Porque no fundo os namorados não são mais que amigos muito especiais e que partilham um entendimento mais próximo.
A amizade é o mais importante que temos na vida! Os amigos são as pessoas que estão sempre lá para nos apoiar e para nos dizer quando estamos certos ou errados ou quando estamos a exagerar... estão lá nos bons maus momentos, quer para arrancar um sorriso e uma gargalhada como para os partilhar connosco durante a nossa vida... estão lá para ajudar e apoiar em tudo quanto fazemos de bom ou mau e em tudo o que escolhemos fazer de quem somos, mesmo que seja uma escolha errada...
Um amigo não é alguém que só se importa connosco quando precisa de nós... é alguém que se lembra de ligar às horas mais estranhas ou manda sms todos os dias nem que seja só para dizer olá, mesmo esses pequenos gestos significam que se importa connosco e pensou em nós nem que apenas por um momento. Por mais ocupado que se encontre, um verdadeiro amigo tem sempre tempo para os amigos... quer seja um minuto ou uma hora :)

Amores:

Acima de tudo devemos lembrar-nos que amar não é ser tudo para alguém mas sim ter alguém que significa o mundo para nós.
Por meu lado posso dizer que já amei e perdi pessoas por as amar... que é algo que não devia acontecer mas quando acontece é preciso lutar contra isso com todas as nossas forças... Perder um amor é doloroso e mau mas é possível sobreviver a isso nunca esquecendo quem somos e quem sempre quisemos ser ^^

Sem comentários:

Enviar um comentário