sábado, 28 de abril de 2012

desabafo #21

Não sei bem quando ou como passei a não me importar com o que os outros pensam ou deixam de pensar de mim... não é que seja totalmente insensível... sou quase mas isso não é relevante e mesmo assim nem sempre dá para fingir que me sinto feliz ou sensibilizada com coisas que não me interessam minimamente... e finjo muitas vezes que me importo quando mais me apetece enfiar os fones nos ouvidos e não ouvir mais reclamações de gente parva mesmo...

Eu tenho os meus próprios problemas... não que isso interesse alguma coisa ás pessoas a que me refiro mas isso não é nada importante e eu nem sequer me importo com o que eles dizem de mim... pelo simples facto que eles existirem ou não não me aquece nem arrefece... não contribuem para mal nem bem na minha vida e por isso mesmo são pouco importantes


Talvez um dia eu venha a pensar que é suficiente esquecer o passado... mas não é... o passado precisa de ser analisado, dissecado ou nunca vamos perceber onde realmente errámos para então podermos modificar alguma coisa na vida e na forma como reagimos ante a vida.

O difícil nem é aceitar realmente os erros mas sim aprender com eles para não os repetir... porque é muito fácil fingir que não se passou nada e passar à frente das situações cometendo sempre o mesmo tipo de erro...

Quanto a chorar e seguir em frente eu não sigo essa filosofia... pelo menos a parte de chorar... e até que sou a primeira a admitir que sou uma chorona... mas mesmo assim prefiro seguir em frente sem olhar para trás a seguir em frente e chorar pelo caminho...

Não acredito em Deus e não agradeço nada daquilo que conquistei a ninguém que não existe...

Sorrir sempre é over rated... não e assim tão essencial manter o sorriso eterno nos lábios... mas é essencial saber quando sorrir

Ninguém merece as lágrimas sentidas que se derramam copiosamente em funerais e celebrações bacocas do género. Sinceramente irrita-me o quanto somos capazes de desprezar as pessoas em vida e ainda fazemos figuras tristes quando elas morrem. Pessoalmente detesto funerais porque me irrita ver tanta gente junta quando a maior parte só lá está por obrigação e mais uma vez estou a fugir ao meu propósito de quando comecei a escrever mas pronto já se tornou habitual...

As pessoas que só se lembram de nós por interesse não nos merecem nem sequer para as matar-mos... acaba por ser um desperdício de tempo e recursos mentais que podiam ser utilizados em coisas milhões de vezes mais úteis e interessantes... do tipo ver anime xD

Mas sim, devemos sentir-nos privilegiados por sermos uma luz na escuridão da malta com menos capacidades mentais ou com mais preguiça de usar as que tem...

Desistir deve ser o verbo que mais abomino... e isto desde sempre, tenho uma espécie de incapacidade congénita para me obrigar a desistir... não é que se tiver mesmo que ser não consiga porque consigo é só que prefiro não ter de o fazer... 

De certa forma acho que tenho um instinto para batalhar por causas perdidas... e mais uma vez parece-me que é de família porque estou bem longe de na minha família ser a única que o faz... até sou a que o faz menos acho eu... Não sei bem se terá a ver com a forma como fomos educados ou com os valores que nos passaram em casa mas é bem provável que seja isso...

Sem comentários:

Enviar um comentário